Ambiente e Qualidade de Vida em Cuba




A D. Virgínia Canena , daTurma EFA - Secundário, escreveu o texto que a seguir publicamos:




Ambiente e Qualidade de Vida em Cuba

O Cumprimento do Artigo 66.º (Ambiente e Qualidade de Vida) da Constituição da República Portuguesa no Nosso Concelho


Na nossa localidade tem havido vontade dos autarcas para uma correcta localização das actividades, tendo em vista um equilibrado desenvolvimento sócio-económico e a valorização da paisagem.
Temos o exemplo do Parque Empresarial, onde os empresários da nossa zona irão de futuro instalar as suas empresas, numa área de bons acessos e sem qualquer inconveniente para a população. Trata-se de um benefício que todos anseiam há vários anos.
Por outro lado, temos zonas verdes e de lazer, como por exemplo, o Campo de Futebol com novo relvado, do qual os nossos desportistas podem usufruir, sem que para tal tenham de despender qualquer valor monetário.
Temos as piscinas onde muitos dos nossos jovens e idosos se deslocam regularmente para praticarem natação e hidroginástica a custos reduzidos ou até a custo zero, suportados pela autarquia, o que, para uma faixa da população de fracos recursos económicos se torna muito importante, pois de outra forma nunca poderia aceder a estes desportos.
Temos também os espaços verdes, com jardins bastante aprazíveis, onde todos nos podemos deitar à sombra de árvores centenárias, e onde as crianças se deliciam nos balouços.
Há, finalmente, a realçar os espaços para os idosos, como o Lar da Terceira Idade, e o Jardim de Infância, o que muito vieram a facilitar a vida das famílias.

Novembro 2008

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Recontos - o conto tradicional narrado pelos alunos do 6ºA