O Natal Ideal

O Natal Ideal para mim, seria uma viagem pela Europa, com toda a minha família mais próxima.
A minha viagem, iria começar do Norte para o Sul da Europa. Pois no Norte da Europa, há muita neve, e está quase sempre a nevar. Isso é algo que eu quase nunca vejo, porque vivo no Sul da Europa.
O primeiro país que eu iria visitar, seria Moscovo, pois lá faz muito frio e neva. Assim poderia fazer muitos bonecos de neve. Os adereços que iria utilizar no boneco de neve eram: uns ramos de árvore para fazer de braços; uma cenoura fina para fazer de nariz, uns botões, um cachimbo, um chapéu e um cachecol.
Depois de Moscovo, iria para uma das maiores estâncias de esqui da Europa: Andorra! Iria aprender a fazer esqui e snowboard.
Quando aprendesse a esquiar e a fazer snowboard, iria apanhar o avião para Paris, para ir há DisneyLand Resort. Em Paris iria ficar instalada num hotel dentro da DisneyLand Resort, para ficar mais perto das diversões.
Quando nós fossemos embora, iríamos para a Grécia, ver os monumentos da antiguidade. Que lá há muitos!
Já que estávamos inspirados em ver monumentos, íamos para Itália, ver o famosíssimo Coliseu de Roma.
Mas não pensem depois destas viagens todas, eu só trazia fotografias, também trazia muitas lembranças e presentes Natalícios.
Quando chegasse a Portugal, queria ver as pessoas felizes, alegres, carinhosas… E não sem abrigos e lojas a serem assaltadas. Que todas as crianças estivessem com os pais, mas em boas condições familiares e que não existissem orfanatos.
Isto sim, seria um Natal Ideal para mim!!!!!!
Ana Rita Pereira Almeida Vieira 6ºA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Recontos - o conto tradicional narrado pelos alunos do 6ºA

Ali-Babá e os 40 ladrões

Os Nossos Textos de Inglês - 8º ano, turmas A e B